Sociedade

Autoagendamento da dose de reforço para maiores de 45 anos começa na próxima semana

Até agora foram vacinadas 250 mil crianças, revelou este domingo Lacerda Sales que também anunciou o início do autoagendamento para maiores de 45 anos durante a próxima semana.


O auto agendamento da dose de reforço da vacinação contra a covid-19 para maiores de 45 anos arranca "no decurso da próxima semana", anunciou este domingo o Secretário de Estado da Saúde.

Lacerda Sales, que falava aos jornalistas à saída de um centro de vacinação nas Caldas da Rainha, esta manhã, saudou também “o sucesso da vacinação” das crianças dos 5 aos 11 anos, revelando que até agora foram vacinadas 250 mil crianças, “mais de 40 % do espectro elegível de 600 mil crianças”.

Até ao final do dia, o governante espera que seja alcançada a vacinação de 45% de crianças nesta faixa etária, uma vez que há um agendamento de 30 mil crianças para este domingo.

Recorde-se também que hoje é o último dia para a administração de doses de reforço em modalidade de “Casa Aberta” (sem agendamento) através de senha digital para a comunidade escolar.

Os comentários estão desactivados.