Homem detido por furto volta a ser apanhado a roubar cinco horas depois de ter sido solto pela GNR

Suspeito tem 30 anos. 

Um homem ficou em prisão preventiva, depois de ter sido apanhado a roubar pela GNR, em Alfândega da Fé, poucas horas depois de ter sido detido e libertado pelo mesmo crime.

Em comunicado, esta segunda-feira, a força de segurança explica que, na sequência de uma denúncia a dar conta de um furto num estabelecimento de Alfândega da Fé, os militares da GNR encetaram diligências que permitiram localizar e identificar o suspeito, de 30 anos, e “recuperar na residência de familiares”, diversos artigos furtados, nomeadamente uma rebarbadora, três pulverizadores, três botijas de gás, 95,67 euros em numerário, diversos bens alimentares e bebidas alcoólicas e diversos tipos de ferramentas.

“O suspeito, sem antecedentes criminais, foi detido” e, cinco horas depois de ter sido solto, a GNR recebeu uma denúncia de que se encontrava um indivíduo nas imediações de uma oficina. “Os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde surpreenderam em flagrante o mesmo suspeito, que já tinha na sua posse uma bicicleta e uma máquina de limpeza a jato de água, motivo que levou à sua detenção”, revela a mesma nota.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Mogadouro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Vila Real.