Pogacar promete ano em cheio

O ciclista esloveno Tadej Pogacar quer a terceira vitória na Volta a França, mas também quer competir na Volta a Espanha, e em quatro dos cinco Monumentos do ciclismo.

Tadej Pogacar está entusiasmado para o ano de 2022, e as suas palavras não escondem as suas apostas: "Vou correr quatro Monumentos, mas não significa que queira ganhar todos. Um dia, gostava de tentar os cinco, sim, por isso também Paris-Roubaix. Mas não é já", explicou, numa conferência de imprensa, onde confessou também que irá participar na Volta a França e na Volta a Espanha.

Isto depois de ter vencido o Tour em 2020 e 2021, ano em que também foi campeão na Liège-Bastogne-Liège e na Volta à Lombardia. Em 2022, Pogacar participará também na Volta à Flandres e na Milão-Sanremo, ficando apenas de fora a 'mítica' Paris-Roubaix.

Pogacar é acompanhado na UAE Emirates pelo ciclista português João Almeida, que ainda hoje considerou Pogacar “como sendo um dos melhores de sempre" da modalidade. E o esloveno retribuiu o elogio: "Vou estar a torcer pelos meus companheiros na Volta a Itália e o João Almeida tem boas hipóteses. Tem mostrado há dois anos que pode lutar pela vitória.”