Sociedade

Há atualmente 44 jovens com menos de 18 anos internados por covid-19 em Portugal

Este número representa um universo de 2,8% dos internamentos.


A ministra da Saúde, Marta Temido, revelou, esta terça-feira, que, dos 15.500 doentes internados em todos os hospitais do país, 1.564 são por covid-19, sendo que, desses, 44 têm menos de 18 anos. Este número representa um total de 2,8% e, segundo a governante, "isso é o resultado de um esforço muito significativo que tem sido feito na área da vacinação e de melhores medidas".

Na mesma ocasião, Marta Temido referiu ainda que cerca de 700 doentes internados em enfermaria devido ao novo coronavírus se encontram na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número que contrasta com os quase 3 mil que eram há um ano.

Contudo, sendo esta a região que tem tido mais pressão devido à pandemia, Marta Temido garante que está a ser feito um equilibrio da atividade programada com a resposta aos doentes de covid-19. 

"Até agora, na região de Lisboa e Vale do Tejo, que é a que tem mais pressão, estamos a conseguir garantir algum equilíbrio entre a atividade assistencial normal e a resposta à Covid-19", foram as palavras da ministra. 

Os comentários estão desactivados.