Desporto

Vizela deteta surto de covid-19 mas tem mais de 20 jogadores disponíveis para partida frente ao FC Porto

Foram detetados 12 casos positivos em jogadores e elementos do staff da equipa. 


O Vizela identificou 12 casos positivos de covid-19 em jogadores e elementos do staff da equipa, no entanto o clube admite ter mais de 20 jogadores disponíveis para o confronto frente ao FC Porto, esta noite de quarta-feira, às 20h45, para a Taça de Portugal. 

De acordo com a informação avançada pela CNN Portugal, o clube detetou 12 casos positivos através de um teste PCR entre atletas e staff, contudo há 11 casos inconclusivos que repetiram o teste esta manhã. 

Desde os 43 jogadores até à equipa médica, de apoio e todos os elementos de organização do encontro, o Vizela testou entre 60 e 70 elementos do clube. 

Assim sendo, o emblema vizelense pode ir a jogo, visto que tem um número suficiente de jogadores, cumprindo ainda os critérios da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Segundo o regulamento das provas, a partida é adiada se mais de metade do grupo de jogadores seniores habilitados a competir estiver infetado. Note-se que o Vizela pode recorrer à equipa de sub-23.

Contudo, segundo a mesma fonte, a delegada de saúde local pode ainda decretar o isolamento da equipa, visto que há atletas infetados que vivem na mesma casa com atletas não infetados, ou seja, podem ser considerados contactos de risco.

De recordar que o Vizela chegou a pedir o adiamento deste jogo por causa deste surto de covid-19.