Militares infetados com covid-19 na Corveta António Enes retirados para hotel

Há agora 41 militares infetados.

Os militares que testaram positivo à covid-19 a bordo da Coverta António Enes, atracada em Porto Santo, estão esta quinta-feira a ser retirados do navio e a ser realojados numa unidade hoteleira, onde vão continuar o isolamento, disse a porta-voz da Marinha, Nádia Rijo, à agência Lusa.

Já ao início da manhã, a porta-voz tinha referido que o número de casos tinha subido de 35 (confirmados na terça-feira) para 39, estando agora um total de 41 militares infetados. Nádia Rijo referiu ainda que as autoridades estavam a ponderar retirar os militares do navio, algo que fizeram agora.

O surto de covid-19 foi identificado na terça-feira após terem sido feitos testes rápidos aos militares, que estão todos vacinados e tinham sido testados antes do início da viagem. Na altura foram registados 35 casos positivos e 34 negativos.

Na quarta-feira, o número de infetados subiu de 35 para 39 após testagem com a colaboração da Delegação de Saúde do Porto Santo.

Os militares encontram-se apenas com sintomas ligeiros, estão vacinados e tinham sido testados antes do início da viagem.