Cinco detidos por rapto na forma tentada em Vila Real

Alegados raptores perseguiram uma vítima com o objetivo de a capturarem e transportem para uma habitação, com o objetivo de lhe extorquirem dinheiro.

Três homens e duas mulheres foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, pela presumível autoria do crime de rapto, na forma tentada, informou esta quinta-feira a autoridade.

De acordo com a PJ, os factos ocorreram ao final da tarde de ontem, num estabelecimento comercial em Vila Real, "quando três dos arguidos, dois homens e uma mulher, no âmbito de um plano previamente estabelecido com os outros dois arguidos, um homem e uma mulher, vigiaram e perseguiram a vítima, uma mulher de 39 anos, ameaçando-a e cercando-a", com o objetivo de a capturarem e transportarem "para uma habitação nas imediações da cidade, para a submeter a extorsão de uma elevada quantia em dinheiro".

A vítima conseguiu, no entanto, "encetar fuga refugiando-se no interior de um veículo, na zona da carga, onde permaneceu até à chegada da Polícia Judiciária que, entretanto procedeu à interceção, identificação e detenção dos arguidos", lê-se no comunicado divulgado.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 39 e os 49 anos, dois deles são empresários e os restantes não têm ocupação laboral, sendo que vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.