Sociedade

SEF detém estrangeiro alvo de mandado de detenção europeu

O homem de 34 anos será presente ao Tribunal da Relação de Lisboa no âmbito do seu processo de extradição para a Alemanha.


O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve esta quinta-feira, em Lisboa, um cidadão estrangeiro alvo de um mandado de detenção europeu emitido pela Alemanha por crimes informáticos, financeiros, burla e falsificação de documentos.

Em comunicado, a autoridade refere que o detido, de 34 anos, será agora presente ao Tribunal da Relação de Lisboa no âmbito do seu processo de extradição para a Alemanha.

Ainda na mesma nota, o SEF avança que na quarta-feira, deu cumprimento a três mandados de busca - um domiciliário, outro a um local de culto e um a uma viatura - na zona de Vila do Conde, na sequência de uma investigação por crimes de auxílio à imigração ilegal, falsificação de documentos e burla qualificada.

No âmbito desta investigação, foram constituídos dois arguidos, tendo o serviço apreendido "significativa prova documental e em suporte digital" para apoio ao processo criminal.

Os comentários estão desactivados.