Tiro de caçador deixa outro caçador com ferimentos graves em Ourique

Um caçador, de 66 anos, sofreu ferimentos graves ao ser alvejado por um tiro alegadamente acidental de outro homem, em Ourique, distrito de Beja, segundo revelou a Proteção Civil e a GNR.

Os bombeiros receberam o alerta do incidente às 13h21, e a vítima deste alegado incidente foi socorrido na rotunda da localidade de Santa Luzia, em Ourique, segundo explicou à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

O homem, avançou a mesma fonte, sofreu ferimentos graves no corpo, provocados pelo disparo feito por outro homem, e foi transportado pelos bombeiros para o hospital de Beja.

Já fonte do Comando Territorial de Beja da GNR disse que o ferido se "encontra em observação" na unidade hospitalar em questão. Mais, a Polícia Judiciária acabou informada e ativada para o local, uma vez que se tratase trata de um acidente com arma.

Segundo relatos feitos à GNR, a vítima terá sido atingida por um tiro proveniente da caçadeira de outro homem, que terá feito ricochete.

Na ocorrência estiveram presentes sete operacionais dos bombeiros, apoiados por três viaturas, bem como a GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).