Pessoas com 40 ou mais anos já podem autoagendar a dose de reforço contra a covid-19

O autoagendamento para maiores de 60 anos – tanto para a dose de reforço como contra a gripe – continua aberto e também para maiores de 18 anos vacinados com o fármaco Janssen há 90 ou mais dias. 

Pessoas com 40 ou mais anos já podem autoagendar a dose de reforço contra a covid-19

As pessoas com 40 ou mais anos podem, a partir desta segunda-feira, fazer o autoagendamento para receber a dose de reforço contra a covid-19, através do site do Direção-Geral da Saúde (DGS).

De referir também que o autoagendamento para maiores de 60 anos – tanto para a dose de reforço como contra a gripe – continua aberto e também para maiores de 18 anos vacinados com o fármaco Janssen há 90 ou mais dias. 

Este domingo foram administradas 3,8 milhões de doses de reforço, sendo que 90% das pessoas com mais de 80 anos já estão protegidas com a terceira dose, 92% entre os 70 e os 79 anos e 81% entre os 60 e os 69 anos, indicou a DGS. 

No último fim de semana, também decorreu a vacinação com a dose de reforço dos membros das mesas de voto e funcionários das juntas de freguesia que estarão envolvidos nas eleições legislativas de 30 de janeiro. 

No entanto, ainda não são conhecidos os números referentes a estes dois dias. 

As forças de segurança e a comunidade académica nas universidades (professores e funcionários) também já estão aptos para aderir ao processo em regime de "Casa Aberta".

{relacionados}