Criança de seis anos infetada com covid-19 morreu este domingo no Hospital de Santa Maria

As causas da morte ainda estão por apurar. 

Criança de seis anos infetada com covid-19 morreu este domingo no Hospital de Santa Maria

Um menino de seis anos que estava positivo à covid-19 morreu, este domingo, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, confirmou o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) esta segunda-feira, indicando que as causas da morte ainda estão por apurar. 

De acordo com um comunicado divulgado pelo CHULN, a criança deu entrada no Hospital de Santa Maria no sábado com "um quadro de paragem cardiorrespiratória".

"A criança tinha a primeira dose da vacina contra a covid-19, tendo o CHULN notificado o caso ao Infarmed e à Direção-Geral da Saúde (DGS)", adiantou o centro hospitalar no comunicado.

Desde o início da pandemia, três crianças morreram entre os 0 e os 9 anos, segundos os dados da DGS.

Este domingo, estava 100 pessoas internadas com covid-19 no CHULN, indicou a mesma fonte à agência Lusa, dos quais 15 estavam em cuidados intensivos. 

De referir que hoje foi aberta uma nova enfermaria para covid-19 naquele hospital, afirmou uma fonte hospitalar também à Lusa. 

No total, o CHULN tem agora seis enfermarias covid-19, cada uma com cerca de 20 camas, ou seja, perto de 120 camas de enfermaria e mais 19 de cuidados intensivos.

{relacionados}