Homem detido por mais de 150 crimes de violação contra companheira e filha desta

Detido abusava da companheira e da filha desta, ameaçando a jovem dizendo que, se as relações sexuais não ocorressem com regularidade, este as expulsava de casa.

Um homem de 41 anos foi detido na Moita, no distrito de Setúbal, por fortes indícios de ter cometido dois crimes de violência doméstica e 153 de violação. As vítimas foram a sua parceira e a filha desta.

Em 2018, a vítima começou a namorar com o agressor e mudou-se para sua casa, juntamente com a filha e um filho de dois anos. De acordo com a Polícia Judiciária, em 2020, o arguido, “num momento em que se encontrava sozinho em casa com a filha da sua companheira, deslocou-se para o quarto desta e, recorrendo a força física, obrigou-a a manter relações sexuais”.

A autoridade adianta ainda que o homem chantageou a filha da namorada, dizendo que se as relações sexuais não se repetissem com regularidade, este expulsava-os da sua casa, sendo esse “o pagamento para as deixar residir na sua habitação”.

Os crimes terão ocorrido até dezembro de 2021, quando as vítimas apresentaram queixa e o agora detido, que tem antecedentes por crimes de roubo, foi presente a interrogatório tendo ficado em prisão preventiva.