Vocalista dos U2 admite não gostar nem do nome da banda nem de ouvir a sua voz

Bono, um dos quatro membros de uma das bandas mais conhecidas em todo o mundo – U2 – confessou, numa entrevista ao podcast “Awards Chatter”, que não gosta do nome da banda, muito menos do som da sua voz.

“Na nossa cabeça, U2 era como U-boat, o avião espião. Era futurista”, explicou Bono na entrevista, admitindo que ainda hoje “não gosta do nome”. “O Paul McGuiness, nosso primeiro manager, é que dizia: ‘É um grande nome! Vai ficar bem nas t-shirts! Uma letra e um número'”, lembrou.

Mas não é só o nome da banda que lhe causa desconforto. Além disso, o vocalista não gosta de ouvir a sua própria voz: “Se estiver no carro e começar a dar uma canção nossa, até fico vermelho.” Apesar disso, o artista frisa que o resto da banda “é ótima”. 

Bono partilhou ainda um acontecimento dos anos 80. Segundo o mesmo, o cantor britânico Robert Palmer terá mesmo dito ao baixista dos U2, Adam Clayton: “Valha-me Deus, podes dizer ao teu cantor para se acalmar um bocado? Para o bem dele e de quem tem de o ouvir.”