Praticante de kitesurf resgatada depois de ter ficado à deriva na praia de Forte Novo em Quarteira

Depois de sofrer danos no kite, a jovem ficou em dificuldades na água. 

Uma praticante de kitesurf de 25 anos foi resgatada, esta quarta-feira, pelos elementos da Estação Salva-vidas de Quarteira, na praia do Forte Novo, naquela cidade, depois de ter "ficado à deriva devido a danos no kite". 

A jovem foi encontrada "em dificuldades na água, a cerca de 300 metros da praia do Forte Novo", segundo indica um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN) divulgado hoje. 

O alerta para o resgate foi recebido pelas 15h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido ativada uma equipa de imediato para o local com uma embarcação da Estação Salva-vidas de Quarteira.

"À chegada ao local, os elementos da Estação Salva-vidas verificaram que a mulher se encontrava bem fisicamente, apresentando alguns sinais de cansaço, mas sem necessidade de assistência médica, tendo de seguida procedido ao seu resgate para a praia do Forte Novo", detalha ainda a AMN, acrescentando ainda que o Comando-local da Polícia Marítima de Faro também tomou conta da ocorrência.