Internacional

Joe Biden anuncia recandidatura em 2024 e com Kamala Karris no cargo de vice-presidente

Alguns analistas acreditam que Joe Biden aumenta as hipóteses de reeleição caso escolhesse outro braço direito para o acompanhar no segundo mandato. 


Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos, anunciou, esta quarta-feira, que vai recandidatar-se ao cargo de presidente em 2024 e irá manter Kamala Harris como candidata à vice-Presidência. 

O anúncio foi feito em Washington durante uma conferência de imprensa, na qual foi assinalado o primeiro ano do seu mandato, que se completa amanhã. 

“Ela será a minha parceira de lista”, vincou Biden, referindo-se a Kamala, a primeira mulher e primeira afro-americana a chegar à vice-Presidência dos Estados Unidos, mas que desde que entrou na Casa Branca, viu a sua popularidade a diminuir entre a população dos EUA. 

Ainda assim, para Biden, Harris “está a fazer um bom trabalho” na questão do acesso das minorias ao voto, sublinhou o Presidente dos EUA, ainda que o Congresso tenha bloqueado o seu projeto de lei sobre o assunto. 

De notar que alguns analistas acreditam que Joe Biden aumenta as hipóteses de reeleição caso escolhesse outro braço direito para o acompanhar no segundo mandato. 

Joe Biden também prometeu que vai "sair com mais frequência" da Casa Branca para se encontrar e falar com os norte-americanos.

O democrata tomou posse como 46.º Presidente dos EUA no dia 20 de janeiro de 2021, após a vitória sobre o seu antecessor, o republicano Donald Trump, na votação realizada em 03 de novembro de 2020.

Os comentários estão desactivados.