Rui Rio cancela agenda apenas da parte da manhã de sexta-feira para realizar exame médico

Rio teve de se ausentar por cerca de 40 minutos da sessão temática realizada ao final da tarde, esta quinta-feira, em Vila Real por ter começado a sangrar do nariz. O mesmo já terá acontecido ontem. 

Rui Rio cancela agenda apenas da parte da manhã de sexta-feira para realizar exame médico

O presidente do PSD, Rui Rio, cancelou a agenda da parte da manhã na Figueira da Foz, marcada para esta sexta-feira, visto que vai realizar um exame médico devido ao problema de sangramento do nariz que o afetou durante a campanha, esta quinta-feira. 

A informação foi confirmada por fonte oficial do PSD, segundo a agência Lusa, que indicou que a restante agenda do dia se mantém. 

Estava previsto que Rui Rio, amanhã de manhã, pelas 11h30, fizesse uma visita ao mercado da Figueira da Foz, iniciativa que foi agora cancelada.

Depois de realizar o exame médico, o candidato social-democrata terá um almoço privado com os candidatos pelo distrito de Coimbra, na Figueira da Foz, momento onde prestará declarações à comunicação social.

Pela tarde, irá continuar com o contacto próximo com a população e o comércio local, em Coimbra, estando agendado para a tarde de amanhã uma habitual sessão temática, desta vez sobre Ambiente, com Rui Rio e o vice-presidente do PSD Salvador Malheiro, moderado pela cabeça de lista por Coimbra, Mónica Quintela.

Rio teve de se ausentar por cerca de 40 minutos da sessão temática realizada ao final da tarde em Vila Real por ter começado a sangrar do nariz, no entanto ainda conseguiu encerrar o debate com uma pequena intervenção.

"Queria pedir desculpa de não poder ter estado todo o tempo, mas começar para aqui a deitar sangue era um 31 e nós não estamos para o 31, estamos mesmo para o 30 de janeiro, e é esse 30 que nós queremos", frisou Rui Rio, em tom bem-disposto, ao estabelecer uma ligação com a data das eleições legislativas antecipadas.

O presidente do PSD explicou que começou a sangrar do nariz mal se sentou para assistir à sessão, e que tal já acontecera na quarta-feira, "talvez devido ao frio".

De notar que, nos últimos dias, a caravana do PSD tem andado pelos distritos de Castelo Branco, Viseu, Bragança e Vila Real, com as temperaturas a chegarem quase aos três graus – como aconteceu no Fundão, que atingiu os 3.º. Este partido tem realizado várias sessões temáticas ao final de tarde, numa tenda transparente e aberta.