PJ detém membro de grupo que assaltava áreas de serviço e que estava em fuga

Roubos, com grande violência, foram efetuados nas áreas de serviço da A1, A3, A4, A7, A11, A25, A28 e A29, bem como noutros estabelecimentos comerciais e postos de combustível. Grupo tinha sido desmantelado em junho do ano passado. 

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 33 anos, suspeito de vários crimes de roubo, furtos qualificados e detenção de arma proibida. O arguido fazia parte de um grupo, que foi desmantelado em junho do ano passado, e “cuja atividade visava, essencialmente, roubos e furtos em postos de abastecimentos de combustíveis”.

Em comunicado, esta segunda-feira, a autoridade lembra que entre novembro de 2020 e junho do ano passado, de forma praticamente ininterrupta, o grupo em questão levou a cabo dezenas de roubos e furtos qualificados, “com grande violência, destruindo montras e arrancando grades, nas áreas de serviço da A1, A3, A4, A7, A11, A25, A28 e A29, mas também em outros estabelecimentos comerciais e supermercados, onde era subtraído, principalmente, dinheiro e tabaco, não hesitando em disparar contra as autoridades quando eram abordados”.

O agora detido, sem qualquer atividade profissional, com antecedentes criminais por crimes do mesmo tipo, encontrava-se em fuga desde essa altura. O homem foi agora localizado e detido, “tendo na sua posse uma arma de fogo municiada”.

Presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.