Desporto

Benfica vence nas grandes penalidades e está na final da Taça da Liga (3-2)

Depois de bater o Boavista nas grandes penalidades por 3-2, os 'encarnados' garantiram um lugar na final da Taça da Liga, onde vão enfrentar o vencedor da outra meia-final, entre Sporting e Santa Clara.


Ainda não se sabe se será o Sporting ou o Santa Clara um dos finalistas, mas quem já tem lugar garantido na final da Taça da Liga é o Benfica, que bateu o Boavista por 3-2 nas grandes penalidades, após chegar ao fim do tempo regulamentar em empate a uma bola.

O emblema da Luz colocou-se cedo em vantagem, com um golo de Everton aos 16 minutos. O resultado manteve-se até ao intervalo, com os 'encarnados' incapazes de dilatar a vantagem.

Como reza a velha máxima do futebol: quem não faz golos, sofre. E foi exatamente isso que aconteceu no Estádio Municipal de Leiria. Na sequência de uma grande penalidade, Gustavo Sauer não vacilou e atingiu o empate frente ao Benfica. Estava então remontado o jogo, quando ainda começava a segunda parte.

Até ao fim dos 90 minutos, nenhuma das duas equipas foi capaz de quebrar a igualdade, e foi necessário recorrer às grandes penalidades, onde o Benfica saiu vitorioso, garantindo um lugar na final da Taça da Liga.

Os comentários estão desactivados.