Sociedade

Algarve Shopping reaberto após falsa ameaça de bomba

Fonte oficial do Comando de Faro confirmou que não foi encontrado nenhum engenho explosivo.

Algarve Shopping reaberto após falsa ameaça de bomba

O Algarve Shopping, na Guia, concelho de Albufeira, já se encontra reaberto ao público, retomando a atividade normal, depois de na tarde de sexta-feira ter sido evacuado devido a uma falsa ameaça de bomba.

"Já terminaram as buscas por parte da secção de inativação [de explosivos], não foi encontrado nenhum engenho explosivo e cerca das 17h15 já foi reaberto o centro comercial", confirmou o major Abel Adriano, das Relações Públicas do Comando Territorial de Faro da GNR à Lusa.

No momento da evacuação estavam no centro comercial "cerca de 300 pessoas, a maioria trabalhadores do centro comercial", revelou a mesma fonte.

No local estiveram as equipas de inativação de explosivos da GNR a inspecionar o centro comercial, depois de uma ameaça de bomba anónima feita por telefone ter obrigado as autoridades a evacuar o edifício.

A veracidade da ameaça de bomba acabaria por ser descartada pela inspeção que o destacamento de intervenção da GNR efetuou, com o apoio de elementos do destacamento territorial de Albufeira, no distrito de Faro.

O major Abel Adriano adiantou igualmente que a investigação à autoria da falsa ameaça de bomba ficou a cargo da Polícia Judiciária.

Os comentários estão desactivados.