Algarve Shopping reaberto após falsa ameaça de bomba

Fonte oficial do Comando de Faro confirmou que não foi encontrado nenhum engenho explosivo.

O Algarve Shopping, na Guia, concelho de Albufeira, já se encontra reaberto ao público, retomando a atividade normal, depois de na tarde de sexta-feira ter sido evacuado devido a uma falsa ameaça de bomba.

"Já terminaram as buscas por parte da secção de inativação [de explosivos], não foi encontrado nenhum engenho explosivo e cerca das 17h15 já foi reaberto o centro comercial", confirmou o major Abel Adriano, das Relações Públicas do Comando Territorial de Faro da GNR à Lusa.

No momento da evacuação estavam no centro comercial "cerca de 300 pessoas, a maioria trabalhadores do centro comercial", revelou a mesma fonte.

No local estiveram as equipas de inativação de explosivos da GNR a inspecionar o centro comercial, depois de uma ameaça de bomba anónima feita por telefone ter obrigado as autoridades a evacuar o edifício.

A veracidade da ameaça de bomba acabaria por ser descartada pela inspeção que o destacamento de intervenção da GNR efetuou, com o apoio de elementos do destacamento territorial de Albufeira, no distrito de Faro.

O major Abel Adriano adiantou igualmente que a investigação à autoria da falsa ameaça de bomba ficou a cargo da Polícia Judiciária.

{relacionados}