“Foi uma grande campanha eleitoral”, diz Marcelo

Marcelo classificou como uma “vitória” a “redução tão clara da abstenção”. 

À chegada ao Clube de Jornalistas, em Lisboa, onde irá acompanhar a noite eleitoral, Marcelo Rebelo de Sousa enalteceu a campanha eleitoral desenvolvida pelos partidos, sublinhando o papel "fundamental" da comunicação social.

"A comunicação social teve um papel fundamental nesta campanha. Foi uma grande campanha eleitoral e que em medida se deve à comunicação social. Nunca se tinha visto tantos debates em eleições, sobretudo na rádio e na TV".

Esta cobertura contribuiu para a decisão dos portugueses, segundo o Presidente da República. "Foi muito bom para os portugueses que estavam fechados em casa e foi uma oportunidade única, dos mais novos aos mais velhos, a ouvirem troca de impressões sobre o futuro do país".

Quanto aos valores da abstenção, Marcelo classificou como uma "vitória" a "redução tão clara da abstenção" num período mais complicado devido à pandemia, destacando o número de isolados.

Além disso, Marcelo também agradeceu o convite do Clube de Jornalistas e relembrou que faz um serviço ano após ano. "Aqui vão reunir-se aqui grandes figuras da imprensa portuguesa e isso é um grande gesto democrático".