Ventura celebra ascensão do Chega e deixa aviso a Costa: “Vou atrás de ti agora. Seremos a oposição em Portugal”

O líder do Chega já reagiu ao bom resultado do partido, que se consolidou como a terceira força política nestas eleições legislativas. André Ventura deixou mensagem para António Costa, ao dizer que daqui a diante “tudo será diferente no Parlamento”. 

A alegria de André Ventura não passou despercebida. Nem a alegria nem o êxtase.

Numa reação aos resultados, o líder do Chega começou por reforçar: “Somos a terceira força política em Portugal”. E acrescentou: “Há uns anos ninguém acreditava que podia fazer nascer uma verdadeira força antissistema”, lamentando que “todos tentaram anular” o partido.

Numa altura em que ainda se contam resultados, André Ventura lembrou que “estamos a mais de 100 mil votos do terceiro lugar nestas eleições”.

Enquanto os apoiantes gritavam “Ventura segue em frente, tens aqui a tua gente”, Ventura continuou o seu discurso.

“Apesar de tudo o que diziam de nós, que vinha aí o fascismo, a extrema direita, o povo português não se deixou ficar, não se deixou enganar, transmitiu uma mensagem direta ao coração de Portugal”.

E atirou: “Fica a mensagem: à hora que vos falo não sei se António Costa vencerá com maioria absoluta ou não. Espero que não. Por Portugal. Mas a direita não soube estar à altura das suas responsabilidades”. E atirou críticas ao partido de Rui Rio: “A dita direita passou o tempo todo a dizer que não fazia acordos com o Chega. O resultado está aí, com o Chega sim”.

Para António Costa, a promessa ficou dada: “António Costa, vou atrás de ti agora. Seremos a oposição em Portugal”.

E garantiu: “A partir de agora tudo será diferente no Parlamento, não será mais aquela oposição fofinha a António Costa. Será um grupo parlamentar fortíssimo nesta próxima legislatura. Assumimos o papel de fazer a verdadeira oposição ao Partido Socialista, voltar a trazer a dignidade a este país”.

E agradeceu: “Estou profundamente agradecido ao povo português”, prometendo não facilitar a vida ao PS.

{relacionados}