Vida

UEFA trava batalha judicial com um restaurante devido ao nome de uma pizza

Em causa está a utilização da expressão e nome da pizza "Champignons League" no menu, que, para a UEFA, terá demasiadas semelhanças com o nome da maior prova de clubes do futebol europeu. 


Os proprietários do restaurante Pizza Wolke, na cidade de Giessen, estado de Hesse, na Alemanha, foram surpreendidos, esta segunda-feira, ao receberem uma carta da UEFA a informar que foi interposto um processo jurídico devido ao nome de uma pizza. 

Em causa está a utilização da expressão e nome da pizza "Champignons League" no menu. O orgão que rege o futebol europeu não está de acordo com as semelhanças do nome com a liga milionária - Champions League -, a maior prova de clubes do futebol europeu.

"Champignons League" é uma pizza que tem como ingrediente principal o cogumelo [champignon em francês]. Este nome criativo pode sair cara aos proprietários do Pizza Wolke, que anunciaram o caso através das redes sociais. 

"Nunca esperei ter este tipo de publicidade, mas vamos ver até onde é que a UEFA vai. Nós não vamos parar de fazer a melhor piza de cogumelos", sublinhou o restaurante. 

O caso com este negócio foi confirmado pela UEFA, organismo liderado por Aleksander Ceferin, à agência noticiosa alemã SSID. 

Os comentários estão desactivados.