Receitas totais da Vodafone Portugal sobem 7,7% no terceiro trimestre fiscal

Receitas totais da operadora chegaram aos 298 milhões de euros.

As receitas da Vodafone Portugal cresceram 7,7% no trimestre de outubro a dezembro, em comparação com o mesmo período de 2020, chegando aos 298 milhões de euros. Já as de serviço cresceram 9,3% para 270 milhões de euros.

Em comunicado, a operadora avançou que “durante o terceiro trimestre, o número de clientes fixos continuou a crescer, dos quais 864 mil são no serviço de banda larga fixa, mais 8,1% do que o mesmo período do ano anterior”.

Para a empresa liderada por Mário Vaz, este crescimento “representa o reconhecimento dos clientes na estratégia de inovação da Vodafone nesta área de negócio, que tem vindo a reforçar a sua oferta com novos e diferenciadores produtos, garantindo sempre a qualidade do serviço”, lê-se no comunicado.

No último mês do ano passado, a rede FTTH [fibra até casa] de última geração atingiu 4,1 milhões de lares e empresas, mais 11,5% face ao período homólogo.

E acrescenta que “os resultados do terceiro trimestre foram impulsionados pelo crescimento sustentado do negócio fixo, bem como pela estabilidade no negócio móvel, que manteve um ritmo constante sob um ambiente muito competitivo”.

A Vodafone detalha também que, “quando comparado com o mesmo período do ano passado, as receitas de 'roaming', visitantes e pré-pagos aumentaram em resultado de alguma recuperação do turismo, com um impacto positivo na evolução do principal indicador do negócio”, salienta.

Já a base total de clientes de serviço móvel era de 4,7 milhões neste período, o que representa um crescimento 3,3 face ao terceiro trimestre de 2020.

Para Mário Vaz não há dúvidas que “o terceiro trimestre teve um marco muito importante, que foi o fim do leilão de 5G. Finalmente, Portugal conseguiu ter esta importante nova geração móvel, que a Vodafone Portugal lançou comercialmente a 30 de novembro de 2021”, diz no comunicado.

Já no último trimestre de 2021 – o terceiro do ano fiscal, que termina em março – a Vodafone conseguiu aumentar as suas receitas em 4,3% face ao período homólogo, para 11684 milhões de euros.