Quatro homens foram detidos por ligação à overdose que matou o Michael K. Williams

Os quatro homens são acusados ​​de conspiração de narcóticos e segundo a polícia, estes venderam as drogas misturadas com fentanil, um opióide sintético responsável por milhares de mortes nos EUA. 

A polícia de Nova Iorque e Porto Rico prendeu quatro homens que supostamente venderam as drogas que o ator Michael K Williams tomou antes da sua morte por overdose.

Williams, mais famoso pelo seu papel como Omar em ‘The Wire’, da HBO Max, foi encontrado morto no seu apartamento em Brooklyn, em setembro de 2021.

Os quatro homens são acusados ​​de conspiração de narcóticos e segundo a polícia, estes venderam as drogas misturadas com fentanil, um opióide sintético responsável por milhares de mortes nos EUA. 

Um médico legista determinou que a morte do ator de 54 anos foi um acidente.

Os suspeitos incluem Hector Robles, Luis Cruz e Carlos Macci – que foram presos na terça-feira e devem fazer as suas primeiras aparições em tribunal na quarta-feira.

"Esta é uma crise de saúde pública e tem de parar!", disse o procurador dos EUA, Damian Williams, num comunicado onde anunciou as prisões. "Opióides mortais como o fentanil e a heroína não se importam com quem tu és ou o que já conquistaste. Estes apenas alimentam o vício e levam à tragédia", defendeu.

Os investigadores obtiveram imagens de umas câmeras de vigilância da rua onde os homens supostamente se encontravam a vender as drogas a Williams um dia antes de ele ser encontrado morto.

Segundo a polícia, estes continuaram a vender as drogas em residências em Manhattan e Brooklyn, mesmo depois de saberem que estas haviam morto Williams. 

De acordo com o Daily Beast, os detetives da polícia de Nova Iorque trataram a sua morte como um homicídio e usaram câmaras de vigilância em toda a cidade para rastrear matrículas de carros até chegar aos suspeitos.

"Tratem este caso como se Michael K Williams tivesse sido atingido por uma bala", instruiu um comandante aos seus policiais.