Filme “Fight Club” pode finalmente ser visto na íntegra na China

No final do mês de janeiro, o icónico filme, protagonizado por Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter, começou a fazer parte do catálogo da plataforma chinesa, Tencent Video.

Segundo revela o The Hollywood Reporter, depois de uma grande “onda” de críticas vindas de todo o mundo, a plataforma de streaming chinesa, Tencent Video, acabou por mudar a sua posição, disponibilizando, esta segunda-feira, o final do filme ‘Fight Club’, em português ‘O Clube da Luta’, na íntegra.

No final do mês de janeiro, o icónico filme, protagonizado por Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter, começou a fazer parte do catálogo da plataforma. Contudo, o da produção acabou por ser censurado e a população chinesa não pôde ver a  icónica cena em que o Narrador e Marla Singer assistem ao colapso de arranha-céus.

Inicialmente, foram censurados 12 dos 137 minutos do filme e foram agora restaurados 11 desses minutos. O minuto em falta é referente a cenas de sexo entre as personagens de Brad Pitt e Helena Bonham Carter. 

Além disso, a plataforma chinesa, Tencent Video, também não mostrava a cena em que o Narrador mata o seu alter ego Tyler Durden, interpretado por Brad Pitt. Em vez disso, aparecia a seguinte mensagem: “Através da pista fornecida por Tyler, a polícia rapidamente descobriu o plano todo e prendeu os criminosos, impedindo com sucesso a explosão da bomba. Após o julgamento, Tyler foi enviado para um asilo de lunáticos para receber tratamento psicológico. Recebeu alta hospitalar em 2012”.