Sociedade

PJ investiga ataque informático à Vodafone

Operadora foi alvo de ataque na noite de segunda-feira. 


O ataque informático de que foi alvo a operadora de telecomunicações Vodafone está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a notícia avançada pela agência Lusa, que cita fonte policial, a autoridade está a investigar o que está subsequente ao ataque e a avaliar os vários componentes, através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica. 

A mesma fonte, que não revelou mais detalhes sobre o caso, apela às empresas que invistam e “recorram à segurança informática” para fazer face a esta “nova realidade”.

Recorde-se que a Vodafone confirmou esta terça-feira que foi alvo de um ciberataque “deliberado e malicioso com o objetivo de causar danos e perturbações”, na noite desta segunda-feira.

A operadora afirma que, até à data, não existem “quaisquer indícios de que os dados de Clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos”, mas que a investigação do ato criminoso ainda se irá “prolongar por tempo indeterminado e com o envolvimento das autoridades competentes”

Os comentários estão desactivados.