Internacional

Venezuela aumenta em 150% impostos sobre voos internacionais

Atualização está a levar os agentes de viagens a alertar os passageiros para que tenham em conta os novos valores a pagar. 


O Ministério dos Transportes (MT) da Venezuela atualizou o valor dos impostos pelo uso dos aeroportos do país por cidadãos venezuelanos e estrangeiros, num aumento de 150% para os voos internacionais.

A atualização está a levar os agentes de viagens a alertar os passageiros para que tenham em conta os novos valores a pagar e para no caso de as suas passagens já terem sido emitidas, terão que desembolsar a respetiva diferença para poder sair da Venezuela.

Os passageiros dos voos internacionais com viagens compradas em moeda estrangeira deverão pagar o equivalente a 63 euros pelo uso do Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía (norte de Caracas), o principal do país, segundo diz a Gazeta Oficial.

Para os passageiros que pagaram os seus bilhetes em bolívares, o valor atual a pagar, por outro lado, é de 42 dólares (36,80 euros) de imposto de saída. Os passageiros que viajam para outras cidades venezuelanas deverão ainda pagar um outro imposto adicional, conforme o aeroporto de destino.

“Os valores resultantes poderão ser pagos alternativamente em qualquer moeda convertível, aceite pelo sistema financeiro venezuelano, diferente da moeda de curso legal na Venezuela, ou em criptomedas”, refere a mesma fonte. 

Os comentários estão desactivados.