Rapariga de 19 anos colocava números de telemóvel de colegas em sites de encontros

Jovem “criava perfis falsos com o objetivo de criar medo e inquietação contra outros jovens”.

A GNR constituiu arguida uma jovem, de 19 anos, esta quarta-feira, pelos crimes de coação, perseguição e perturbação da vida privada em ambiente escolar.

Em comunicado, a força de segurança explica que, na sequência de uma denúncia, foi possível apurar que, através das redes sociais, a jovem “criava perfis falsos com o objetivo de criar medo e inquietação contra outros jovens inseridos nessa comunidade escolar”.

Além disso, a suspeita colocava os números de telemóvel de outros alunos em sites e plataformas de encontros amorosos, para causar “mal-estar a nível psicológico”.

Estes comportamentos configuram, tal como sublinha a GNR, vários crimes “associados ao designado por ‘cyberbullying’”.

A força de segurança deu cumprimento a dois mandados de busca – uma domiciliária e outra em estabelecimento escolar – tendo sido apreendido um computador, cinco telemóveis, três armas de ar comprimido, uma arma de calibre.22, uma mira telescópica e uma caixa de projéteis.

A jovem foi constituída arguida e será presente esta quinta-feira ao Tribunal Judicial de Póvoa de Lanhoso, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.