Homem tenta matar mulher à facada nas Caldas da Rainha

Vítima encontra-se fora de perigo após ser submetida a uma cirurgia. 

Um homem, de 62 anos, foi detido em flagrante delito pela PSP, nas Caldas da Rainha, por tentar matar a mulher, de 58 anos, à facada.

Em comunicado, a PSP revela que o homem foi detido no interior da residência do casal, depois de ter desferido “algumas facadas na zona abdominal e braços da vítima”.

A agressão ocorreu por voltas das 23h00 desta quinta-feira, quando “alguns vizinhos residentes no mesmo prédio ouviram os gritos de aflição”, tendo ligado para o112.

A força de segurança montou um dispositivo no terreno para evitar possíveis fugas do suspeito “do local onde ocorrera a tentativa de homicídio em contexto de violência doméstica” e encontrou a mulher “ensanguentada e em estado grave” na habitação.

O suspeito tinha-se fechado no interior da residência, deixando de responder aos agentes, que verificavam a eventual existência de armas de fogo. Face a este comportamento, a PSP arrombou a porta, intercetando e detendo o agressor, que se encontra hospitalizado por ter “ingerido previamente dezenas de comprimidos e consumido bebidas alcoólicas”.

A vítima encontra-se fora de perigo, depois de ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica no Centro Hospitalar do Oeste — Unidade de Caldas da Rainha.