Snoop Dogg é processado por agressão sexual

O processo foi aberto na quarta-feira, dia 9 de fevereiro, em Los Angeles.

Segundo a publicação Pitchfork, Snoop Dogg está a ser processado por uma suposta agressão sexual a uma mulher, ocorrida na Califórnia, em 2013.

A mulher – que não revelou a sua identidade –  é descrita nos documentos judiciais como "bailarina, modelo e atriz profissional", que trabalhou durante anos para Snoop Dogg e outros rappers. 

Segundo a mesma, em 2013, esta teria concordado encontrar-se com o rapper, a pedido do seu colaborador, Bishop Don "Magic" Juan, cujo verdadeiro nome é Donald Campbell, que afirmou que esse encontro seria bom para a sua carreira artística. 

Contudo, o resultado foi “assustador”. A mulher alega que o colaborador levou-a para a sua casa sem consentimento e forçou-a a práticas sexuais. 

De acordo com o processo aberto no dia 9 de fevereiro, a alegada vítima aceitou  convite "na esperança de avançar na sua carreira", mas no estúdio também o músico terá obrigado a atriz e modelo praticar sexo oral.

Snoop Dogg é apresentado no documento como  "predador" e é acusado ainda de ter usado a "sua posição de poder, incluindo a sua capacidade para contratar a vítima, demiti-la e garantir que ninguém a contrate na indústria novamente".

Ainda segundo o processo, ambos os lados tentaram, mas sem sucesso, chegar a um acordo por meio de mediação privada.

Respondendo às acusações, no dia seguinte ao processo ter sido aberto, Snoop Dogg partilhou no Instagram: "Chegou a temporada de caçadores de dinheiro. Cuidado!".

Apesar de não se referir a nada em específico, na publicação é possível ver emojis de um saco de dinheiro, um rosto com expressão de suspeita, um polícia e um juiz.