Politica

Costa recebe partidos amanhã e reúne depois a Comissão Política do PS

Da Comissão Política não sairão os nomes a propor para a liderança da bancada do PS e para a sucessão de Ferro Rodrigues.

Costa recebe partidos amanhã e reúne depois a Comissão Política do PS

António Costa irá receber na terça-feira, em São Bento, os partidos com representação parlamentar, à exceção do Chega, tendo em vista a preparação do novo ciclo político, e estará depois nessa noite na Comissão Política Nacional do PS.

O primeiro-ministro indigitado irá reunir primeiro com o Livre, pelas 10h00, seguindo-se o PAN (11h00), o Bloco de Esquerda (12h00), o PCP (15h00), a Iniciativa Liberal (16h00) e o PSD (17h00). No final destas reuniões, ao contrário do habitual, não estão previstas declarações em São Bento.

Já no que respeita a reunião da Comissão Política do PS, fonte da direção socialista adiantou à Lusa que da mesma não sairão os nomes a propor para a liderança da bancada e para a sucessão de Ferro Rodrigues no cargo de presidente da Assembleia da República.

Essas escolhas, segundo a mesma fonte, apenas deverão ser comunicadas formalmente na próxima segunda-feira, durante uma reunião do secretário-geral com os deputados da nova bancada do PS no parlamento. Uma reunião que ocorrerá na véspera do primeiro plenário da Assembleia da República da XV Legislatura.

 

Os comentários estão desactivados.