PJ deteve jovem que roubava carros em França e falsificava VIN e matrícula em Portugal

Além da detenção em flagrante delito, a investigação da Polícia Judiciária permitiu apreender três viaturas de luxo, também com identificação falsificada, as quais constavam como furtadas, também em França. 

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito um homem de nacionalidade estrangeira, com 23 anos, por fortes suspeitas de crimes de falsificação ou contrafação de documentos e de recetação de automóveis. 

De acordo com um comunicado da autoridade judiciária divulgado esta terça-feira, os factos sob investigação, que foi iniciada no começo deste ano, estão ligados a diversos crimes de furto qualificado, praticados em França, "através da apropriação ilegítima de viaturas automóveis que, em Portugal, viam os seus elementos identificativos adulterados, designadamente, o VIN e a matrícula". 

Além da detenção em flagrante delito, a investigação da PJ "permitiu a apreensão de três viaturas automóveis de gama alta, ostentando elementos identificativos falsificados, as quais constavam como furtadas, em França". 

Segundo a PJ, o arguido "fará parte de um grupo criminoso que se dedicará ao furto e falsificação de veículos automóveis, a nível transnacional, com posterior reintrodução no mercado". 

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, "suscetível de conversão em prisão domiciliária com vigilância eletrónica".