Mergulhador de 55 anos morre na ria de Aveiro

Alerta terá sido dado pelas 16h00

Mergulhador de 55 anos morre na ria de Aveiro

Um homem de 55 anos esta terça-feira depois de alegadamente se ter sentido mal enquanto praticava mergulho, na zona do Cais dos Bacalhoeiros, na Ria de Aveiro, adiantou à agência Lusa uma fonte dos Bombeiros de Ílhavo, acrescentando que o alerta foi dado pelas 16h00.

"O corpo foi retirado da água pela mulher que o colocou dentro do barco, em paragem cardiorrespiratória, e o transportou para a margem", afirmou o comandante.

Pedro Barreirinha referiu ainda que foram realizadas manobras de reanimação embora sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica.

O comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Humberto Silva Rocha, disse que o homem estava com fato de mergulho, mas não tinha nenhuma botija de ar com ele.

A mesma fonte adiantou ainda que vai ser aberto um inquérito para averiguar as causas da morte e que o caso será comunicado ao Ministério Público.

Ao local acorreram os Bombeiros de Ílhavo, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Aveiro e a Polícia Marítima.