Navio com incêndio a bordo nos Açores. Tripulantes estão a ser resgatados diz marinha

Barco navegava a 90 milhas náuticas, o que corresponde a cerca de 170 km, a sudoeste da ilha do Faial, Açores, quando foi dado o alerta.

Um navio mercante que navegava ao largo da ilha do Faial, nos Açores, e com 22 pessoas, tem um incêndio ativo a bordo. O resgate dos tripulantes já está a decorrer, informou esta quarta-feira a Marinha Portuguesa.

O navio, "com bandeira do Panamá, transporta automóveis e emitiu o alerta esta manhã", lê-se num comunicado da Marinha que está a coordenar o resgate dos tripulantes do navio mercante "Felicity Ace", com a ajuda do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada). Estarão "presumivelmente 22 pessoas" a bordo do barco, diz ainda aMarinha, adiantando que o "Felicity Ace" tem "fogo ativo no porão de carga".

O navio navegava a 90 milhas náuticas, o que corresponde a cerca de 170 km, a sudoeste da ilha do Faial, Açores, quando foi dado o alerta.

O resgate "envolve diversos meios, nomeadamente o navio patrulha oceânico da Marinha NRP Setúbal e de quatro navios mercantes que navegam na área", lê-se no mesmo comunicado.