Chuvas fortes no Brasil fazem pelo menos 78 mortos

Em conferência de imprensa, realizada na tarde desta quarta-feira, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que 21 pessoas foram resgatadas com vida, até ao momento.

Chuvas fortes no Brasil fazem pelo menos 78 mortos

Pelo menos 78 pessoas morreram na tarde desta terça-feira, na sequência das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, Brasil.

Para além das mortes, também foram contabilizados 269 deslizamentos e 325 ocorrências, de acordo com a Secretaria de Defesa Civil, citada pela CNN Brasil. Para que haja mais segurança, a prefeitura pede aos cidadãos para não saírem das suas casas.

Em conferência de imprensa, realizada esta quarta-feira, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que 21 pessoas foram resgatadas com vida, até o momento.

Foram ainda abertas zonas de apoio nas localidades consideradas de risco, para ajudar as pessoas que lá vivemn. Até agora, 372 pessoas estão desalojadas e mais 180 residentes estão a ser assistidos em escolas locais, diz ainda a Defesa Sivil. São ao todo 25 instituições escolares que se encontram a servir como pontos de ajuda. 

No local, participam nas operações 500 bombeiros e militares, distribuídos em 44 pontos, 200 polícias civis, 210 polícias militares, além do apoio de nove helicópteros e 190 veículos.

Até ao momento, na localidade conhecida como Morro da Oficina, no Alto da Serra, é estimado que 40 casas tenham sido afetadas, sendo a maioria dos resgates concentrados na região. Também há registo de estragos noutras regiões como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Washington Luiz e Coronel Veiga.