PJ detém jovem de 24 anos suspeito de roubo com arma de fogo ocorrido em 2018

Roubo foi cometido com o auxílio de outros cinco indivíduos, “todos identificados e constituídos arguidos, a cumprir penas de prisão ao abrigo de outros processos””. 

A Polícia Judiciária (PJ), em cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária, deteve esta quarta-feira, fora de flagrante delito, um jovem, de 24 anos, suspeito de um crime de roubo agravado, com utilização de arma de fogo, ocorrido a 3 de agosto de 2018, na cidade de Fafe.

Em comunicado, esta quinta-feira, a PJ explica que os factos “foram perpetrados por um conjunto de cinco indivíduos que, com informações precisas cedidas por um sexto elemento, com utilização de diversas armas de fogo e utilizando de violência física, se dirigiram a um stand de comércio de viaturas automóveis, ali logrando abordar os seus funcionários e subtrair alguns objetos, causando danos e elevado prejuízo”.

O detido, residente na área metropolitana do Porto, já condenado por crimes similares, também ligado ao comércio automóvel, “concretizou o ilícito com o auxílio de outros cinco indivíduos, todos identificados e constituídos arguidos, a cumprir penas de prisão ao abrigo de outros processos”.

O arguido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.