Mais bombardeamentos ouvidos no leste da Ucrânia. Kremlin diz que é “muito preocupante”

Jornalistas da agência francesa AFP que estão no local ouviram bombardeamentos perto de Stanytsia Luganska, cidade no leste da Ucrânia controlada pelas forças do Governo. 

Mais bombardeamentos ouvidos no leste da Ucrânia. Kremlin diz que é “muito preocupante”

Foram ouvidos, esta sexta-feira, bombardeamentos perto de Stanytsia Luganska, cidade no leste da Ucrânia sob controlo das forças do Governo, que chegou a ser alvo de ataques na quinta-feira, disseram jornalistas da agência francesa AFP no local. 

Os bombardeamentos eram audíveis nesta localidade, que se encontra da linha da frente que separa militares ucranianos e separatistas pró-russos, onde ontem foi atingida uma creche. De acordo com o relatório revelado hoje pelo ministério da Defesa ucraniano, três funcionários do jardim de infância ficaram feridos na sequência deste ataque. 

Ainda assim, a Presidência russa (Kremlin) admitiu estar preocupada com o novo surto de violência entre forças de Kiev e separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia, dado que a crise russo-ocidental ainda se mantém muito tensa. 

"O que está a acontecer no Donbass é muito preocupante e potencialmente muito perigoso", assinalou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

{relacionados}