Homem acidentalmente manda abaixo a internet em duas cidades francesas

O homem enfrenta agora uma pena de prisão que pode chegar aos seis meses e arrisca ainda pagar uma multa de 30 mil euros, quando apenas queria gerir o tempo que os seus filhos passavam na internet. 

De acordo com o The Independent, um pai acidentalmente mandou abaixo a internet em duas cidades de França, numa tentativa de limitar o tempo que os filhos passavam na internet. 

Segundo a mesma publicação, o homem, que vive na cidade de Messanges, “usou um bloqueador de sinal para temporariamente deixar a sua residência sem internet”.

O seu objetivo seria apenas cortar o acesso à internet entre a meia-noite e as três da manhã. Mas, apesar de o ter conseguido, acabou por interferir na rede da própria cidade e ainda de uma cidade vizinha. A situação acabou por se  verificar durante vários dias e sempre às mesmas horas.

Os vizinhos do homem acabaram por reportar esses “apagões” às autoridades e a  investigação determinou que a responsabilidade era do homem.

Os bloqueadores de sinal são ilegais em França, por isso, este pai enfrenta agora uma pena de prisão que pode chegar aos seis meses e arrisca ainda pagar uma multa de 30 mil euros.