Prisão preventiva para suspeitos de terem cometido homicídio “de forma bárbara” em Lisboa

“A motivação para a prática do crime estará relacionada com a existência de dívidas monetárias, alegadamente, mantidas pela vítima para com terceiros”, acrescenta o documento.

Ficaram em prisão preventiva dois homens, de 60 e 21 anos, suspeitos de terem "cometido de forma bárbara" um crime de homicídio contra um homem de 52 anos, em Lisboa, com "recurso a uma arma branca" na madruga de 11 de setembro de 2021.

A informação foi este sábado avançada em comunicado pela Direção Nacional da Polícia Judiciária que adianta que foram detidos "dois indivíduos, fortemente indiciados pela prática do homicídio, ocorrido junto da entrada de um pátio onde a vítima residia".

"A motivação para a prática do crime estará relacionada com a existência de dívidas monetárias, alegadamente, mantidas pela vítima para com terceiros", acrescenta o documento.

Os dois arguidos detidos, ambos de nacionalidade portuguesa, foram, hoje, presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.