George R. R. Martin forma parceria com a Marvel para criar nova banda-desenhada

Martin descreve com muita felicidade o seu envolvimento com a saga de super-heróis, expressando ainda um profundo sentimento de “privilégio”.

O escritor George R. R. Martin “embarcou” numa nova parceria com a editora Marvel com o objetivo de adaptar a longa saga de livros intitulada ‘Wild Cards’, a uma série de banda-desenhada. 

A Marvel descreve a saga que Martin editou como um trabalho que se prolongou por mais de 25 livros, 20 histórias curtas, tudo escrito por mais de 40 autores ao longo de três décadas, que conta a história de uma Terra alternativa na qual todos os habitantes possuem algum tipo de super-poder.

Quando um humano é infetado pelo vírus extra-terrestre designado “wild card”, a probabilidade aponta para que este seja aniquilado… 

Dos sobreviventes, a maioria transforma-se em “jokers” e ficam com alguma forma de mutação. Os sortudos dotados de superpoderes podem usá-los para atingir feitos heróicos ou destrutivos. 

Martin descreve com muita felicidade o seu envolvimento com a saga de super-heróis, expressando ainda um profundo sentimento de “privilégio”.

"Como muitos fãs já têm conhecimento, 'Wild Cards World' tem um lugar muito especial no meu coração. Então, ter o privilégio de anunciar que um titã da indústria como a Marvel irá produzir a narrativa desde o início em formato de banda-desenhada deixa-me imensamente feliz", confessou o autor.

O primeiro fascículo tem lançamento marcado para dia 1 de Junho de 2022. A série de ficção científica é composta por universo partilhado de antologias, livros em série e até livros independentes. A história começou a ser publicada em 1987.

O trabalho mais conhecido de Martin, ‘Game Of Thrones’ , encerrou sua temporada de enorme sucesso em 2019 e a HBO está atualmente a desenvolver spin-offs, incluindo uma série de prelúdios (uma obra que conta alguma história anterior em relação ao filme) que vai para o “ar” no próximo ano.