Truth Social: a nova rede social de Donald Trump

Em poucas horas, tornou-se a app mais descarregada da loja virtual da Apple.

Depois de ter sido banido do Twitter, Facebook e Youtube, Donald Trump lançou esta segunda-feira a Truth Social, a sua nova rede social. Em poucas horas, tornou-se a app mais descarregada da loja virtual da Apple, mas alguns utilizadores tiveram problemas ao tentar criar uma conta. 

"Devido à enorme procura, colocamos-te em lista de espera. Nós amamos-te e tu não és apenas um número para nós", diz a mensagem recebida. Também outros utilizadores que haviam feito um pré-registo na aplicação não conseguiram fazer a sua inscrição.

A congressista republicana Marjorie Taylor Greene, aderiu à nova plataforma de comunicação. "Estou na Truth Social! Como o único membro do Congresso a ter tido a minha conta pessoal no Twitter banida, entendo o que milhões de conservadores passaram por terem a sua liberdade de expressão pessoal roubada pelos gigantes da tecnologia por não quererem repetir os discursos autorizados", escreveu Marjorie Taylor Greene.

A rede social pretende ser uma alternativa às redes socias tradicionais. "O nosso principal objetivo aqui é devolver a voz às pessoas", disse no domingo à Fox News o ex-congressista americano Devin Nunes, CEO do Trump Media & Technology Group (TMTG).