Ministro dos Negócios Estrangeiros disponível para ir a comissão permanente do Parlamento

Assunto não é revelado, mas disponibilidade surge depois de Putin reconhecer a independência dos territórios separatistas russos em Donbass. 

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, manifestou disponibilidade para comparecer perante a comissão permanente do Parlamento, indo o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, fazer esta proposta aos líderes parlamentares.

Num comunicado divulgado esta terça-feira, o gabinete de Ferro Rodrigues informa que foi convocada uma reunião da conferência de líderes para quarta-feira, pelas 12h00, que tem como único ponto da ordem de trabalhos a “reavaliação da ordem do dia da comissão permanente de 24 de fevereiro de 2022, tendo o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, manifestado a sua disponibilidade para estar presente na referida Comissão Permanente”.

Apesar de não ser especificado o assunto que leva a esta mudança na ordem de trabalhos, tudo indica que deverá estar em causa o tema que marca a atualidade internacional: a tensão entre a Rússia e a Ucrânia. Recorde-se que ontem, o Presidente russo, Vladimir Putin, reconheceu a independência dos territórios ucranianos separatistas pró-Rússia – um reconhecimento condenado pela União Europeia e também pelo Presidente da República e Governo portugueses.