Politica

Comissão da Transparência aprecia na quarta-feira levantamento da imunidade de Eduardo Cabrita

O Ministério Público solicitou em janeiro à Assembleia da República o levantamento da imunidade parlamentar a Eduardo Cabrita para que possa ser constituído e interrogado como arguido no caso do acidente mortal na A6 que vitimou um trabalhador.

Comissão da Transparência aprecia na quarta-feira levantamento da imunidade de Eduardo Cabrita

A Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados vai reunir-se na quarta-feira para votar o pedido de levantamento da imunidade parlamentar do antigo ministro Eduardo Cabrita.

De acordo com a agenda da Assembleia da República, na ordem de trabalhos da comissão consta a “apreciação e votação de pareceres relativos a levantamentos de imunidade”, nomeadamente um da autoria da deputada Márcia Passos, do PSD, e outro da autoria do deputado Pedro Delgado Alves, do PS.

Fontes da comissão indicaram à Lusa que se trata do deputado Eduardo Cabrita, ex-ministro da Administração Interna, e também dos deputados do BE Mariana Mortágua e Jorge Costa.

Os pareceres serão depois remetidos, para votação, à Comissão Permanente, que tem reunião agendada para quinta-feira.

No caso de Eduardo Cabrita, o Ministério Público solicitou em janeiro à Assembleia da República o levantamento da imunidade parlamentar para que possa ser constituído e interrogado como arguido no caso do acidente mortal na A6 que vitimou um trabalhador.

Quanto aos deputados do BE Mariana Mortágua e Jorge Costa, o pedido de levantamento da imunidade é para que possam responder na sequência de uma queixa contra o partido, adiantou fonte oficial dos bloquistas à Lusa.

 

Os comentários estão desactivados.