Detido em Elvas por suspeitas de tráfico e apreendidas mais de 5.500 doses de heroína

O suspeito foi detido no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de três meses.

Um homem de 37 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na madrugada desta quarta-feira, por suspeitas de tráfico de droga, na cidade de Elvas, distrito de Portalegre, tendo os militares apreendido armas e 5.530 doses de heroína.

A informação foi hoje revelada pela autoridade num comunicado à agência Lusa, sendo adiantado que o suspeito foi detido no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de três meses.

Nesta operação de combate ao tráfico de droga realizada naquela cidade alentejana, os agentes da Polícia deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e detiveram o homem, que está indicado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Foram apreendidas 5.530 doses de heroína e 95 de cocaína, assim como uma pistola de calibre 7,65 milímetros (mm), 11 munições do mesmo calibre, um cartucho de calibre 12 GA e uma faca com a configuração de arma branca da classe A (Skinner).

Além disso, consta ainda a apreensão de 1.350 euros em numerário, um telemóvel, uma balança de precisão, diversa documentação falsificada e vários materiais para acondicionamento da droga.

O detido ainda vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das correspondentes medidas de coação, disse a PSP.

A operação foi realizada por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Elvas, pertencente ao Comando Distrital de Portalegre.