Joias da série ‘The crown’ foram roubadas

O set da produção da plataforma de streaming, Netflix, foi assaltado, resultando num prejuízo de milhares de euros. Os adereços em questão, faziam parte da quinta temporada da série que nos conta a  história da rainha Isabel II.

Esta semana, os bastidores da série da Netflix, ‘The crown’ foram invadidos por ladrões que tinham como objetivo roubar algumas das joias que foram usadas pelas personagens nas filmagens. 

O enredo da produção recai sobre a vida de Isabel II de Inglaterra e nas sete décadas do seu reinado. 

Na semana passada, os responsáveis pelo roubo, aproveitaram a calma da madrugada, e assaltaram os camiões onde se encontrava guardado tanto o guarda roupa como os acessórios, nos arredores de Doncaster, no condado de South Yorkshire, onde decorre a rodagem. 

Contudo, o sucedido só agora chegou a público. Segundo a polícia britânica foram furtados 200 itens, avaliados em cerca de 180 mil euros. Deles fazem parte joias, antiguidades, pratas e uma réplica de um ovo Fabergé russo (o original foi adquirido pelos reis George V e Mary, os avós da atual monarca britânica). 

As autoridades estão a meio da investigação e já alertaram os comerciantes das antiguidades roubadas, para que estes fiquem atentos. 

Segundo um porta-voz da Netflix, o roubo “não irá afetar as filmagens dos novos capítulos de ‘The crown’, cuja estreia está prevista para novembro”.