GNR captura homem de 30 anos que fugiu de um estabelecimento prisional em Vila Nova de Gaia

O suspeito colocou-se em fuga depois de a força de segurança deter uma mulher por um furto a veículo. 

Um homem de 30 anos que se encontrava foragido de um estabelecimento prisional, no concelho de Vila Nova de Gaia, foi capturado, esta quarta-feira, pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos. 

Segundo um comunicado da GNR divulgado hoje, após a detenção em flagrante de uma mulher por furto de veículo, no dia 27 de fevereiro, em Maia, e ainda na "sequência das diligências policiais realizadas", a força de segurança apurou que o suspeito "se tinha colocado em fuga no momento da detenção da mulher".

"No seguimento da ação, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que culminaram na localização e captura do suspeito, na localidade de Grijó, no concelho de Vila Nova de Gaia", tendo sido realizada uma revista pessoal de segurança ao mesmo, com a qual foi possível "apreender cerca de 70 doses de haxixe, que se destinavam à venda direta para consumidores, e de 1.800 euros em numerário". 

Os militares também realizaram duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, onde foi possível apreender o seguinte material: um tablet; um telemóvel; uma mochila; uma mala de viagem; uma carteira com documentos; um cabo de carregamento de veículo elétrico e um powerbank. 

O detido, com antecedentes criminais por roubo, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia, Maia e Lisboa.