Ataque a edifício residencial em Kiev faz um morto

As chamas já foram extintas e um total de 63 pessoas foram retiradas do edifício.

Um edifício residencial na capital da Ucrânia com nove andares foi esta madrugada atacado pelas tropas russas, matando uma pessoa. Outros três civis foram transportados para o hospital. 

As chamas já foram extintas e um total de 63 pessoas foram retiradas do edifício, avança a televisão NEXTA e o jornal The Kyiv Independent. 

Os Serviços de Emergência tinham indicado anteriormente que quatro pessoas tinham sido resgatadas do prédio, situado no bairro de Obolon, mas que ainda estavam a avaliar o grau dos seus ferimentos. Também os serviços de emergência disseram que o edifício tinha sido danificado “devido ao impacto de um objeto não identificado”.

 

 

Note-se ainda que a mulher grávida que ficou ferida há alguns dias, vítima de bombardeamentos russos a uma maternidade de Mariupol, não conseguiu sobreviver. A mulher, tal como o bebé, morreram nas últimas horas.

 

Desde o início da guerra, 90 crianças morreram. A informação é avançada pelo gabinete do procurador-geral da Ucrânia, que divulgou esta segunda-feira um comunicado.

“O maior número de vítimas foi registado em Kiev, Kharkiv, Donetsk, Chernihiv, Sumy, Kherson, Mykolayiv e na região de Zhytomyr”, pode ler-se no documento, citado pela Sky News.