Governo prolonga situação de alerta por causa da covid até 30 de março. Saiba que medidas se mantêm em vigor

 Recorde-se que a situação de alerta – nivel mais baixo de resposta a situações de catástrofes da Lei de Base da Proteção Civil – acabava na próxima terça-feira. 

Governo prolonga situação de alerta por causa da covid até 30 de março. Saiba que medidas se mantêm em vigor

A situação de alerta da covid-19 foi prolongada até ao dia 20 de março, anunciou o Governo, esta quinta-feira, após a reunião do Conselho de Ministros. Recorde-se que a situação de alerta – nivel mais baixo de resposta a situações de catástrofes da Lei de Base da Proteção Civil – acabava na próxima terça-feira. 

"O Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que prorroga a declaração da situação de alerta, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, até às 23:59h do dia 30 de março de 2022. A resolução, que entra em vigor no dia 23 de março, mantém inalteradas as medidas atualmente em vigor", lê-se na nota do Executivo publicada no site da República Portuguesa. 

Deste modo, as medidas que continuam em vigor são: obrigatoriedade do uso de máscara em espaços interiores públicos, serviços de saúde e transportes e a obrigatoriedade do teste negativo à covid-19 nas visitas a lares e em estabelecimentos de saúde, caso não tenha recebido a dose de reforço da vacina contra o vírus. 

Clique aqui para ver o comunicado do Conselho de Ministros