Carro em fuga da polícia atropela multidão na Bélgica e faz pelo menos seis mortos

O incidente, que ocorreu pelas 5h da manhã locais (4h em Lisboa) provocou, além dos seis mortos, dez feridos graves e 27 feridos ligeiros.

Notícia atualizada às 11h20

Um carro que fugia da polícia atropelou, na madrugada deste domingo, uma multidão com cerca de 20 pessoas que ceebravam o carnaval na cidade de La Louvière, a cerca de 43 quilómetros de Bruxelas, na Bélgica.

O incidente, que ocorreu pelas 5h da manhã locais (4h em Lisboa), provocou pelo menos seis mortos, dez feridos graves e 27 feridos ligeiros, informou o autarca daquele município à rádio local RTBF.

O condutor do veículo já foi detido pelas autoridades policiais.

A ministra do Interior da Bélgica, Annelies Verlinden, lamentou na rede social Twitter o sucedido, prometendo ainda que a situação seria investigada.

 

 

As festividades em Strepy-Bracquegnies – bairro de La Louvière onde aconteceu o incidente – foram suspensas, tendo o pavilhão desportivo sido convertido num centro de emergência médica, apoiado pela Cruz Vermelha.

A Sky News adiantou ainda que o carro estaria a ser perseguida pela polícia, sendo, contudo, as causas desta fuga desconhecidas.