Marcelo vai a Fátima para a consagração dos dois países em guerra

“É, no fundo, uma consagração pela paz e um apelo à paz universal”, afirmou o PR.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença, em Fátima, na consagração da Rússia e da Ucrânia, esta sexta-feira à tarde, participando assim no "apelo à paz universal".

"É muito importante que os vários responsáveis portugueses, que têm estado sempre alinhados continuem alinhados em relação à Ucrânia", afirmou, esta quinta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa, à chegada à Reitoria da Universidade de Lisboa, onde vai intervir no colóquio "Primaveras Estudantis: da crise de 1962 ao 25 de Abril".

"Amanhã irei à consagração em Fátima, feita em simultâneo com a consagração pelo Papa Francisco, a meio da tarde. É, no fundo, uma consagração pela paz e um apelo à paz universal", sublinhou, adiantando que "o corpo diplomático também foi todo ele convidado".

Recorde-se que o Papa Francisco convidou bispos em todo o mundo a unirem-se para uma oração pela paz. A Celebração da Penitência, durante a qual será feita a consagração, está marcada para as 17 horas de Roma (18 horas em Portugal continental), na Basílica de São Pedro, segundo o Vatican News.